Gaming on Intel® Processors with Intel® Graphics
Ask questions and get answers, tips/tweaks, and techniques from product and technology experts
626 Discussions

Picos de uso aleatório no i511400f

Diogolorenz
Beginner
532 Views

olá!

No inicio da semana comecei a ter picos de uso na cpu em 100% aleatórios no processador mas apenas em jogos. durante o uso no sistema não tenho nenhum problema. mesmo com o gerenciador de tarefas aberto não aparece nenhum programa usando o processador, simplesmente ele vai a 100% e fica uns 4 segundos travando e depois volta para o uso normal. já fiz teste de instabilidade e não aparece nenhum problema, acontece apenas em jogos.

i511400f

rtx4060ti

32gb memoria

placa mãe biostar h510

0 Kudos
3 Replies
RandyT_Intel
Moderator
475 Views

Hello Diogolorenz,

Informamos que só posso apoiá-lo em inglês ou, se preferir, posso transferi-lo para uma equipe diferente que ofereça suporte ao seu idioma. Usei uma ferramenta de tradução da web para traduzir essa resposta, portanto, pode haver alguma tradução imprecisa.  

To assist you effectively and resolve your issue, I need some additional information. Kindly provide answers to the following questions:

• Has this happened before? How often?
  • Which game are you having issues with? Is it just one or multiple games?
  • Do you see any error messages? If so, what do they say?
  • Have you recently changed or updated any software or hardware?
  • What troubleshooting steps have you tried so far, and what happened?

In addition, kindly run Intel® System Support Utility for Windows* and provide us the logs for further diagnosis.

Randy T. 

Intel Customer Support Technician

0 Kudos
RandyT_Intel
Moderator
414 Views

Hello Diogolorenz,

I wanted to check if you had the chance to review the questions I posted. Please let me know at your earliest convenience so that we can determine the best course of action to resolve this matter. 

Randy T.

Intel Customer Support Technician

0 Kudos
Welington
Beginner
402 Views

É completamente natural um processador ter picos a 100% em jogos.

No entanto embora seja comum que a CPU trabalhe em alta carga durante sessões de jogo, especialmente ao abrir os jogos e em momentos mais exigentes, um uso constante de 100% pode indicar alguns problemas.

Por outro lado se você estiver rodando jogos em 4K e/ou nas definições de qualidade mais altas é bem provável que isso explique ainda melhor os picos de uso na CPU.

Quais jogos estão apresentando estes picos de CPU? O travamento se refere a CPU ficar a 100% por uns 4 segundos ou simplesmente neste tempo o hardware "congela"?

Deixe o Dxdiag https://help.ea.com/br/help/pc/how-to-gather-dxdiag-information/ para vermos os erros que aparecem.

0 Kudos
Reply