Graphics
Intel® graphics drivers and software, compatibility, troubleshooting, performance, and optimization
20498 Discussions

Está acontecendo um bug gráfico no meu computador quando utilizo o Driver Intel.

LNeri1
Beginner
849 Views

No momento estou utilizando a versão do driver 20.19.15.5058, mas o bug aconteceu em outras versões também. Quando eu abro algum programa, o programa inicia com diversas manchas pretas, tenho o print que tirei quando abri o navegador firefox (imagem f1), e o mesmo bug acontece quando abro diversos programas. Outro bug é que diversas imagens no navegador ficam cheia de manchas e não é o navegador pois em qualquer navegador aparecem as manchas em imagens (imagem 1) mas o bug mais insuportável acontece no game League of Legends, onde a tela fica piscando e o jogo crasha. Recebo uma mensagem de erro (imagem erro). Por favor, me ajudem, meu computador está muito bugado, até programas de edição como Excel e Word estão terríveis para usar, pois a tela fica distorcida, diversos bugs que tornam o uso praticamente impossível. 

E eu acredito ser culpa do driver da intel, pois quando desinstalo, o uso do computador se torna normal, entretanto, não consigo jogar sem o drive instalado e a resolução da tela fica péssima, por isso preciso de um drive funcional. Notem na imagem f1 diversos tracejados na tela

0 Kudos
7 Replies
n_scott_pearson
Super User
501 Views

Please provide us with more information regarding your system.

 

If laptop: What model? What processor? Multiple graphics solutions (i.e. NVIDIA or AMD graphics also included)?

If desktop: What motherboard? What processor? Add-in (NVIDIA or AMD) graphics card also included? If so, what is model number?

For both: What version of Windows? Be complete; example: "Windows 10 Pro Release 1809 Build 17763". What memory?

 

...S

0 Kudos
LNeri1
Beginner
501 Views

Hello, thank you for the contact

0 Kudos
LNeri1
Beginner
501 Views
0 Kudos
LNeri1
Beginner
501 Views
0 Kudos
LNeri1
Beginner
501 Views
0 Kudos
n_scott_pearson
Super User
501 Views

The typical reason for seeing artifacts like this on the screen is as a result of bad memory. Can you test your memory using MemTest86+ or something similar? MemTest86+ is free and can be downloaded from a number of places. Alternatively, do you have access to other memory that you try using in this PC instead?

 

...S

0 Kudos
David_V_Intel
Employee
501 Views
Hello LNeri1, Thank you for posting on the Intel ® communities. Did you get the chance to check Scott's post? Please let me know if you need any more assistance. Regards, David V Intel Customer Support Technician Under Contract to Intel Corporation
0 Kudos
Reply