Graphics
Intel® graphics drivers and software, compatibility, troubleshooting, performance, and optimization
20623 Discussions

Memória compartilhada da placa de vídeo

PedroCosta
Beginner
778 Views

Eu tenho um HP dq0011dx (i3-8145, 8gb ram ddr4 3200, SSD).

Originalmente ele tinha 4gb de ram, comprei mais 4gb e fiz o upgrade, meu problema se encontra na alocação de memória compartilhada com a minha placa de vídeo on-board (UHD 620). Ela fica com metade da minha memória (4gb dos 8gb que eu tenho) então mesmo que meu pc  tenha 8gb eu não consigo utilizá-los, pois eles ficam parados na minha gpu. Já tentei corrigir o problema de inúmeras maneiras, mas nada funciona corretamente.

O método que geralmente é mais comentado em fóruns é utilizar a BIOS, infelizmente é quase impossível, uma vez que a HP bloqueia as opções avançadas de memória compartilhada e afins.

Pude constatar que minha memória fica "parada" na gpu ao olhar o gerenciador de tarefas, quando chega por volta de 3.800 mb de memória o pc já começa a travar, enquanto isso minha memória de vídeo não passa de 2gb.

Gostaria de deixar 6gb de memória ram para minhas tarefas e dois gigas dela direcionada para o compartilhamente de memória da GPU on-board.

Por favor, se alguém souber de algo tente me ajudar, preciso dessa performance para o meu trabalho.

Outra coisa que é importante ressaltar é que acredito que isso seja realmente um problema com os pc's da HP, meu familiar tem um lenovo, também com 8gb de memória ram, com a mesma gpu on-board e no dele apenas 2gb ficam alocados para à GPU, que também é uma UHD 620.

0 Kudos
2 Replies
n_scott_pearson
Super User
775 Views

You need to talk to HP and find out what they did and whether there is a way to enable this stuff.

...S

0 Kudos
Caioutc
Beginner
621 Views

Você está usando algum Windows 32?

0 Kudos
Reply