Graphics
Intel® graphics drivers and software, compatibility, troubleshooting, performance, and optimization
20499 Discussions

Modificar driver da placa de vídeo para que segundo monitor funcione corretamente

olb
Beginner
438 Views
Boa noite!

Troquei de computador. No antigo, eu tinha uma placa Nvidia e utilizava um segundo monitor com o Monitor/TV da LG 22LS4R-MA. Consegui-lo não foi fácil. É uma TV/Monitor que, através do HDMI, dificilmente funciona em algum computador. Mas fuçando muito, descobri que havia duas soluções possíveis: alterando o driver da Nvidia e/ou alterando o registro do Windows. E funcionava perfeitamente, com a resolução nativa de 1680x1050, 60Hz. A adição no registro era esta com uma pequena modificação dependendo da localização da placa:

REGEDIT4
[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Video\{DEB039CC-B704-4F53-B43E-9DD4432FA2E9}\0000]
"OverrideEdidFlags0"=hex:1E,6D,4C,56,00,00,FF,FF,04,00,00,00,7E,01,00

Porém, troquei de computador e este novo tem como placa integrada a Intel UHD Graphics 620 como placa principal e a Nvidia GeForce MX 150 como dedicada, e esta não acessa a porta HDMI para controlar o segundo monitor, então a alteração que fazia no driver da Nvidia não funciona aqui.

A adição da entrada no registro também não funcionou.

Já baixei o Monitor Asset Manager e o PowerStrip para tentar fazer um driver de monitor, mas não obtive sucesso.

O segundo monitor funciona no computador novo, mas com a resolução de 1920x1080, o que resulta estar fora da proporção original, cores lavadas, letras levemente borradas e, de vez em quando, a tela apaga momentaneamente. Obviamente tudo isso acontece porque a resolução está errada. Quando coloco na correta, fica sem imagem. Mas como funciona, fica claro que deve haver uma maneira de fazer o mesmo que eu fazia no computador antigo para que eu tenha um segundo monitor que funcione perfeitamente.

Alguém para me ajudar nesta empreeitada?

Agradeço muito desde já.

Se alguém tiver uma luz, agradeço muito!
0 Kudos
1 Reply
n_scott_pearson
Super User
424 Views

The display output port(s) may be connected to the Intel graphics subsystem. If you have a version of the Intel DCH driver installed, then you should be able to control the monitor configuration from the Intel Graphics Command Center app.

Hope this helps,

...S

0 Kudos
Reply