Graphics
Intel® graphics drivers and software, compatibility, troubleshooting, performance, and optimization
20628 Discussions

Tela preta com cursor após instalar o driver Intel HD Graphics 4000

GabrielCO
Beginner
1,655 Views

Tenho um notebook Samsung com o modelo NP270E5G-XD1BR que originalmente rodava Windows 8.1 mas foi reformatado para Windows 7 Home Basic a bastante tempo atrás. Até um certo ponto ele funcionava perfeitamente até sua placa mãe alegadamente ter queimado recentemente. Depois que dita placa mãe foi substituída o computador somente mostrava uma tela preta após a tela de "Iniciando o Windows." O técnico responsável pela troca de placa disse que somente reformatando o computador novamente seria possível solucionar esse problema, porém desta vez usando o Windows 7 Ultimate. Isso não foi suficiente para corrigir o problema e a solução dada foi desinstalar o adaptador de vídeo completamente, com o Windows usando um adaptador de vídeo VGA genérico no seu lugar. O uso desse adaptador genérico não é ideal para mim já que eu não posso mais suspender meu laptop e sou incapaz de executar grande maioria de jogos (O motivo principal do laptop ser comprado) além de vários outros problemas com a performance. Talvez não relacionado mas até meu adaptador NVIDIA parece não estar funcionando.

 

Já foram feitas várias tentativas em corrigir este problema, incluindo usando o Windows Update e o atualizador providenciado pela Samsung, mas todas acabam com o mesmo resultado, uma tela preta com somente o cursor visível após instalando o driver. Eu posso acessar o computador em modo de segurança e desinstalar dito driver ou voltar para um ponto de restauração anterior mas nada do que eu tente além disso me deixa acessar o computador normalmente.

 

Por curiosidade, gerei um log tentando achar a causa mas eu infelizmente não fui capaz de identificá-la. O log será anexado caso tenha alguma informação útil.

 

Aguardo resposta.

0 Kudos
2 Replies
n_scott_pearson
Super User
1,316 Views

This sounds to me like (a) they screwed up the repair and (b) they either know nothing about how to address this (hint: using Ultimate is baloney and won't accomplish anything) or they are stringing you along.

...S

0 Kudos
GabrielCO
Beginner
1,316 Views

This is the main reason why I've since given up on relying on the guy. I thought that since the problem seemed to be software-related that I could fix it myself without having to mess even more with the computer's insides.

0 Kudos
Reply