Community
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
GabrielCO
Beginner
420 Views

Tela preta com cursor após instalar o driver Intel HD Graphics 4000

Tenho um notebook Samsung com o modelo NP270E5G-XD1BR que originalmente rodava Windows 8.1 mas foi reformatado para Windows 7 Home Basic a bastante tempo atrás. Até um certo ponto ele funcionava perfeitamente até sua placa mãe alegadamente ter queimado recentemente. Depois que dita placa mãe foi substituída o computador somente mostrava uma tela preta após a tela de "Iniciando o Windows." O técnico responsável pela troca de placa disse que somente reformatando o computador novamente seria possível solucionar esse problema, porém desta vez usando o Windows 7 Ultimate. Isso não foi suficiente para corrigir o problema e a solução dada foi desinstalar o adaptador de vídeo completamente, com o Windows usando um adaptador de vídeo VGA genérico no seu lugar. O uso desse adaptador genérico não é ideal para mim já que eu não posso mais suspender meu laptop e sou incapaz de executar grande maioria de jogos (O motivo principal do laptop ser comprado) além de vários outros problemas com a performance. Talvez não relacionado mas até meu adaptador NVIDIA parece não estar funcionando.

Já foram feitas várias tentativas em corrigir este problema, incluindo usando o Windows Update e o atualizador providenciado pela Samsung, mas todas acabam com o mesmo resultado, uma tela preta com somente o cursor visível após instalando o driver. Eu posso acessar o computador em modo de segurança e desinstalar dito driver ou voltar para um ponto de restauração anterior mas nada do que eu tente além disso me deixa acessar o computador normalmente.

Por curiosidade, gerei um log tentando achar a causa mas eu infelizmente não fui capaz de identificá-la. O log será anexado caso tenha alguma informação útil.

Aguardo resposta.

0 Kudos
2 Replies
n_scott_pearson
Super User Retired Employee
81 Views

This sounds to me like (a) they screwed up the repair and (b) they either know nothing about how to address this (hint: using Ultimate is baloney and won't accomplish anything) or they are stringing you along.

...S

GabrielCO
Beginner
81 Views

This is the main reason why I've since given up on relying on the guy. I thought that since the problem seemed to be software-related that I could fix it myself without having to mess even more with the computer's insides.