Community
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Highlighted
Beginner
31 Views

Nenhum dispositivo de saída de áudio instalado X MOBO DG45ID X Windows 10 Home 64 bits

Não sei mais o que fazer. Já tentei de tudo. Diversos vídeos no Youtube abordam esse problema, que parece mais simples do que realmente é, mas nada adiantou. Suporte da Intel acabou ano passado e eu estava com esse computador parado e por conta da pandemia tive que colocá-lo em uso novamente.

No Windows 7 funcionava o áudio perfeitamente. Migrei para o Windows 10 e tive problemas com drivers e rede e áudio. Os drivers de rede consegui reinstalar e agora tenho internet Wi-Fi, porém não obtive o mesmo sucesso para os drivers de áudio, que nem constam instalados no computador. Não tenho como atualizar algo que não existe. Tentei baixar uns drivers genéricos, também o driver da Realtek (deu erro de tela azul) e até mesmo usar programas que atualizam drivers e detectam drivers faltantes, também sem sucesso algum.

Como devo proceder? Alguém pode me ajudar por gentileza?

0 Kudos
1 Reply
Highlighted
Super User Retired Employee
23 Views

The board has an IDT 92HD73E audio CODEC. Intel never supported Windows 10 on this board, so never offered a Windows 10 driver for this solution.

I did a google and found a driver referenced here: https://drivers.softpedia.com/get/SOUND-CARD/IDT/IDT-High-Definition-Audio-Driver-61065040-for-Windo.... It's up to you whether you want to trust driver downloads from Softpedia.

Hope this helps,

...S

0 Kudos