Intel® Fortran Compiler
Build applications that can scale for the future with optimized code designed for Intel® Xeon® and compatible processors.
28456 Discussions

problemas com essas bibliotecas libifport.so.5: libimf.so:

Anacé
Beginner
875 Views

Estava usando o ifort
parallel_studio_xe_2020_cluster_edition
Estava tudo rodando bem.
Completando seis meses de instalação o programa do ifort deixou de compilar, porém manteve todas as pastas e arquivos, reinstalei o ifort na pasta install.sh, coloquei a chave que a intel me forneceu para o uso.
Aparentemente tudo bem, compilou um programa simples.
Quando coloquei para rodar o programa no que usa as bibliotecas do ifort, criou o executável, quando rodei o executável, apareceu a mensagem

" error while loading shared libraries: libifport.so.5: cannot open shared object file: No such file or directory" no terminal


As recomendações que encontrei e me passaram

1º localizar o arquivo:

sudo find -name "libifport.so*"

Apareceu vários locais onde tem este arquivo

2º Exportar a biblioteca

export LD_LIBRARY_PATH="/opt/intel/compilers_and_libraries_2020.0.166/linux/compiler/lib/intel64_lin/libifport.so"
%%%%%%%%%%%%%%não deu certo
3º incluir o comando na

.bashrc file

Não consegui resolver o problema

 Estou testando/ NÃO DEU CERTO

4º colei essa linha no bashrc


exportar LD_LIBRARY_PATH =/opt/intel/compilers_and_libraries_2020.0.166/linux/compiler/lib/intel64_lin:
$ LD_LIBRARY_PATH

%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%
Não está dando certo, continua a mesma mensagem

" error while loading shared libraries: libifport.so.5: cannot open shared object file: No such file or directory"

no terminal, após rodar o executável do meu programa.
O intel ifort está complilando o fortram, o problema é de biblioteca, que estava compilando antes.

Tentei atualizar e agra piorou de vez, pois está aparecendo esta mensagem abaixo:

ld: /opt/intel/compilers_and_libraries_2020.2.254/linux/bin/intel64/../../lib/LLVMgold.so: erro ao carregar plug-in: libimf.so: não é possível abrir arquivo compartilhado: Arquivo ou diretório inexistente

Será que terei que instalar novamente?
Se tiverem alguma dica, por favor me ajudem.
Desde já eu agradeço.

0 Kudos
2 Replies
mecej4
Honored Contributor III
854 Views

The following was translated using Google Translate from English to Portuguese:

Seu LD_LIBRARY_PATH está sendo definido incorretamente. Ele deve ser definido no diretório que contém as bibliotecas compartilhadas da Intel para a arquitetura de destino escolhida, e não em nenhuma biblioteca compartilhada individual.

Anacé
Beginner
813 Views

Desde já eu agradeço, muito obrigado.

Ainda não sei como definir a biblioteca no diretório que contém as bibliotecas compartilhadas da Intel, mas agora já tenho um caminho.

 

0 Kudos
Reply