Mobile and Desktop Processors
Intel® Core™ processors, Intel Atom® processors, tools, and utilities
Announcements
For support on Altera products please visit the Altera Community Forums.
17156 Discussions

Problemas com o driver intel management interface no windows 11 25h2 e defender conta administrador

gss200610
Beginner
141 Views

Olá a todos, estou com problema ao instalar qualquer versao do driver Intel management interface. Qualquer versão que eu instalo afeta o desempenho do windows defender usando conta administrador. Ao abrir ele fica com tela branca por varios segundos antes de abrir.

Já fiz formatação limpa, instalei drivers do fabricante, atualizei firmeware MEI. Nada resolve eu estando usando a conta interna de administrador ativa, se eu desativo o driver do gerenciador de tarefas tudo funciona bem para o windows defender.

Não alterei nada no registro, o problema acontece sempre ao ativar o driver intel managment, seja do fabricante ou do windows update.

defender 1.png

ao clicar em Segurança do windows fica travado por alguns segundos ate abrir a proxima tela que fica com o progresso carregando...

defender 2.png

Reforçando: o problema só acontece ao ativar o driver, se desativo tudo fica mais rapido. Esse problema acontece em dois pcs com processador 10 e 11 intel geração. Testei em dois e ambos acontece o mesmo problema e com mesmo driver. Alguem pode me ajudar?, quero usar o windows defender com minha conta interna administrador.
 Placa mae: ASUS Z590-E, AORUS B560-M
Processadores: 10700K, 11400
Ja tentei todas versoes de drivers, desde fabricante, site intel e o problema acontece.

Como resolver esse problema com o driver intel wmi mei?

0 Kudos
1 Reply
JohnM_Intel
Moderator
88 Views

Hello gss200610,

Thank you for raising this concern through the Intel Community.

We appreciate you bringing this matter to our attention. However, support for the Intel® Management Engine Interface (MEI) is provided directly by the motherboard manufacturer, as they are responsible for customizing and validating the drivers and firmware for their specific models.

With that in mind, we recommend reaching out to your motherboard manufacturer for further assistance regarding this issue.

Thank you for taking the time to post in the community. I will now proceed with closing this thread.

Best regards,

John M.

Intel Customer Support Technician

0 Kudos
Reply