Processors
Intel® Processors, Tools, and Utilities
14536 Discussions

Olá Pasta térmica (devo trocar ou não? ) no i3-4330 Processador Intel® Core™ i3-4330 Sou usuario muito simples (nunca joguei, nem baixei filmes).

hcava1
Beginner

Tenho tudo genuíno autêntico e depois do acidente surto elétrico da péssima companhia elétrica daqui (Recife-Pernambuco-Brasil) substituí quase tudo por peças melhores, aterramento clássico, etc.

Pergunto porque meses atrás não via pelo gerenciador de tarefas a CPU chegar a 90-100% , e de 3 meses pra cá começou a apresentar de 1 até 100% (em funcionamento "de cruzeiro"! isto é, depois de iniciar e passar uma meia-hora). Uso 2 navegadores OPERA + SLIMJET com 20 tabs, com Thunderbird, com WordPad, com Word. mas antes fazia assim e nada assim ocorria 100 %.   Uso 2 Navegadores com 20 abas (tabs)

Placa de vídeo onboard

Placa-mãe Gigabyte GA-H81N-D2H (rev. 1.0)

Memória RAM 8 GB DDR3 1600 - Kingston HyperXfury White

HD WD BLACK 1 T GB [ too much above for my use ]

Gabinete Termalteke

Fonte Corsair CX 450 W

Extra Filtro de Linha CLAMPER Multiproteção

Teclado LOGITECH

Mouse Logitech 280

Caixas de som genéricas

Monitor AOC e2243Fw

Sistema Operacional Windows 7 Home Premium 64 Bits

Browser SlimJet, Opera, Firefox, I. Explorer 11

Antivírus Avira Pro

Aterramento clássico com 2 hastes e tomada exclusiva.

---------------------------------------

0 Kudos
2 Replies
David_V_Intel
Employee
Hello hcava1, Thank you for posting on the Intel ® communities. I can see that you have changed hardware in the system after the electrical problem. First, keep in mind that when you change hardware it is recommended to do a re-installation of the operating system and re-install drivers to avoid any conflict with drivers and the new hardware. Now, regarding the change of thermal paste. It is only required if you change the processor or the fan, you can check more information in the link below: https://www.intel.com/content/www/us/en/support/articles/000005576/processors.html To address this situation, make sure that all of the connections have been done properly, make sure that there is enough ventilation in the case and check for possible BIOS updates for your motherboard. To check the processor you can run the Intel ® Processor Diagnostic Tool, you can find it in the link below: https://downloadcenter.intel.com/download/19792/Intel-Processor-Diagnostic-Tool Regards, David V Intel Customer Support Technician Under Contract to Intel Corporation
0 Kudos
hcava1
Beginner

Thank you, so much, David V

regards,

Humberto

0 Kudos