Software Archive
Read-only legacy content

Back Button não aparece como opção no controle Header

Luiz_Leonesse
Beginner
723 Views

Boa noite. Sou novo no uso do XDK e surgiu uma dúvida ao criar um projeto em branco, com HTML 5 + Cordova. Ao selecionar o controle Header, nas properties, ao lado direito, não aparece a opção de back Button. Uma outra dúvida: é possível editar o background do controle Header? Tentei criar um novo style, no lado direito, mas não funcionou. Alguém poderia me ajudar? Obrigado.

0 Kudos
14 Replies
Fabricio_Ferreira
723 Views

Boa noite,

também estou com o mesmo problema. Estou seguindo um tutorial no youtube sobre o XDK, onde o mesmo foi gravado em fevereiro. Teste tutorial no App Designer, quando é selecionado o componente header, nas propriedades do mesmo ha a opçao para selecionar Back Button, porem na verão do XDK que estou usando (2673), esta opção não está disponível.

Ha como habilitar o Back Button diretamente no codigo? 

Grato

Fabrício

0 Kudos
Carlos_K_
Beginner
723 Views

Mesmo problema, todos os videos de tut's do XDK que assisto se usa essa funcionalidade mas na versão 2673 não tem. Acho que só nós estamos utilizando esta versão!

0 Kudos
PaulF_IntelCorp
Employee
723 Views

I'll ask one of our App Designer experts to take a look.

0 Kudos
Fabricio_Ferreira
723 Views

Acabei de atualizar para a versão 2727, porém ainda não ha a opção disponível.

Just upgraded to the 2727 version , but still there is no option available .

 

Imagem feita a partir do video tutorial, nela ha a opção

 

Na ultima versão não ha a opção

0 Kudos
Brian_W_Intel
Employee
723 Views

Hey guys,

First, I'll refer you to this link:
https://software.intel.com/en-us/forums/intel-xdk/topic/600184#comment-1849324

This is a difference between App Framework 2 and App Framework 3. In App Framework 2, you had to add the back button manually to switch between pages. In App Framework 3 the back button is added automatically by the framework, so there's no need to add it manually. Adding a back button manually will create instances where there are two back buttons overlapping, back buttons showing up when they shouldn't be, etc. So if you just add in a header, the back button should show up automatically to switch between pages.

Also, as for changing the background color, you'll need to throw an '!important' flag at the end of your 'background-color' property to get it to override the AF3 CSS.

.backColor {
	background-color: red !important;
}

 

0 Kudos
Fabricio_Ferreira
723 Views

Brian ,
I started a new project already in version 2727, where there is a main page and another page which is called the main , however the backbutton did not appear. What else can I try ?
I am studying the following tutorial on youtube :

https://www.youtube.com/watch?v=i5J8teeZXAA

 

0 Kudos
LUIS_AUGUSTO_O_
Beginner
723 Views

Realmente na versão 3 do App Framework, o botão "< Back" é acrescentado sozinho, MAS só aparece nas SUBPAGINAS de uma página. Ou seja, se uma página chama outra página, NÃO aparece o botão, mas se uma página chama uma SUBpágina, aí sim, aparece.

Dúvida...como troco a palavra 'Back' por 'Voltar' ? Ou como coloco um desenho que eu fiz no lugar desse backbutton?

0 Kudos
ALESSANDRO_S_1
Beginner
723 Views

Estarei acredito saindo, esse botão estar complicando tudo, não sei como colocar ele. 

0 Kudos
Mostafa_M_
Beginner
723 Views

Do you know how to create a back button in the header but using Framework 7 not app framework?

Thanks

0 Kudos
Newton_M_
Beginner
723 Views

Bom dia pessoal (good morning),

Também sou iniciante em Intel XDK, usando a versão 3240 e passando pelo mesmo problema com ausência da opção de Back Button no Header (I am using the 3240 version and I have the same problem with the Back Button in the Header). Alguém conseguiu solucionar??: Obrigado (thanks).

 

 

0 Kudos
Wellington_M_
Beginner
723 Views

Bom dia

Também sou iniciante em Intel XDK, usando a versão 3357 e passando pelo mesmo problema com ausência da opção de Back Button no Header.

Tudo bem, posso criar uma subpagina e ele aparece... mas e o título da Header fica o mesmo da anterior, o q seria normal se fosse realmente uma subpagina... mas as vezes não é. 

 

O que fazer????

abs

0 Kudos
Rafael_M_2
Beginner
723 Views

Boa tarde!

Estou com o mesmo problema, o 'Back Button' não aparece como opção no header. O projeto é novo e estou na versão 3400 do Intel XDK.

Para vocês funciona ou continua a não funcionar?

Abraços,

Rafael Moroni

 

0 Kudos
Ericc1
Beginner
723 Views

Olá!

É só arrastar o botão para o cantinho esquerdo do header e qdo ficar "laranjinha" soltar! Depois ajeita as propriedades do botão e já era! =)



Abs!
 

0 Kudos
Ernani_Torquato
723 Views

Olá a todos!

Procedi da seguinte forma (xdk 3400 - cordova + html5):

Criei dois Headers

O primeiro para o página principal

<header class="wrapping-col wrap-element uib_w_10 with-back" data-uib="app_framework/header" data-ver="2" id="af-header-3">
        <a class="button backButton btHome">Voltar</a>
        <h1>Notícias</h1>
    </header>

O segundo para as sub-páginas

    <header class="wrapping-col wrap-element uib_w_10 with-back" data-uib="app_framework/header" data-ver="2" id="af-header-4">
        <a class="button backButton">Voltar</a>
        <h1>Notícias</h1>
    </header>

A diferença está na classe do primeiro que tem um style chamado btHome

.btHome {
            visibility: visible !important;
}

Assim será exibido o ícone, porém também vai ser necessário criar uma chamada dentro do js para redirecionar para a página.

 (function()

{
 "use strict";

 function register_event_handlers()
 {

    $(document).on("click", ".btHome", function(evt){

          window.location.href = "index.html";

    });         
 }
 document.addEventListener("app.Ready", register_event_handlers, false);
})();

Espero ter ajudado.

 

 

0 Kudos
Reply