Analyzers
Talk to fellow users of Intel Analyzer tools (Intel VTune™ Profiler, Intel Advisor)
5019 Discussions

Meu I9 13900k só roda gamer sem crachar desligando E-cores

Davidevelope
Beginner
475 Views

Estou triste com o I9 13900k.

.

quando jogo com todos só núcleos ligados ele cracha depois de 1h de jogo, só quando eu desligo o E-core para o I9 ficar apenas com os 8 núcleos P-cores em stock é que dá pra jogar sem problema... eu não imaginei que teria problema com um processador que se apresentou tão bom (apesar das altas e horríveis temperaturas que ele alcança) teria que ser capado para poder trabalhar sem problemas quando se abre um jogo. 

.

.

.

Tomara que vocês consigam corrigir esse problema, eu acho que os E-cores ficam descompensados com o ritmo de velocidade do P-cores no decorrer de uma partida de gamer, ou acho também algum desalinhamento entre os caches e os P e E-cores. essa tecnologia híbrida é novidade em processadores de alto desempenho. vocês precisam ajustar esse problema.

.

.

outra coisa... liberem a tecnologia de overclock do i9 14900k para o i9 13900k, aquele ajuste novo no  Intel® XTU .

.

Já vídeos de pessoas importantes no brasil dizendo para não comprar mais o I9 13900k e 14900k por conta desse problema em jogos.

.

Provavelmente o I9 vai deixar de ser uma escolha na hora de comprar por conta desse problema.

0 Kudos
0 Replies
Reply