Processors
Intel® Processors, Tools, and Utilities
14507 Discussions

Core Speed drop to 0,80Hz

guilhermecmt
Beginner
740 Views

Boa tarde!

Estou enfrentando um problema com o processador que comprei recentemente,
Processador Intel Core i7 10700K, 3.80GHz.

A uns dias atrás eu notei que em determinado momento, enquanto eu jogava a velocidade do processador caia para 0,80Hz por alguns segundo e voltava para 4,80Hz, dessa forma, o FPS também oscilava junto, para uns 15-200. Testei em diversos jogos(pesados e leves) e o problema persistiu. Realizei então um teste de estresse para analisar e monitorar e a mesma coisa aconteceu, só que com mais frequência.

Depois de uma pesquisas na internet descobri que era possível resolver esse problema fazendo algumas reduções na Voltagem da CPU Core e CPU Cache em -100mV, desabilitar o BD PROCHOT e desativar e bloquear os limites de potência turbo. Alterei também no gerenciamento de energia do processador, o estado de desempenho mínimo de 5% para 100%.

Realizando essas mudanças o problema foi resolvido, mas logicamente não era para eu ter esse tipo de problema com um processador novo... Gostaria de um feedback de vocês para atestar de fato se o problema está com o processador ou com meu setup e minhas configurações de Softwares em geral (Windows, Drive, Temperatura)

Minha duvida é, com essas alterações eu perco desempenho do processador?

Meu setup:
Core i7-10700k
RTX 3070 ti
32Gb Ram
SSD M.2 NVME 1T
Fonte de 850W Modular
Water Cooler

0 Kudos
3 Replies
David_G_Intel
Moderator
700 Views

Hello guilhermecmt


Thank you for posting on the Intel️® communities. Our support is only provided in English. We may not be able to translate screenshots attached to the thread. To better assist you, we use a translation tool, hence; the translation may not be completely accurate. Please share with us the following information:


Regards, 

David G 

Intel Customer Support Technician 


0 Kudos
David_G_Intel
Moderator
671 Views

Were you able to check the previous post?  

Let us know if you still need assistance.    


Best regards,  

David G.  

Intel Customer Support Technician  


0 Kudos
David_G_Intel
Moderator
648 Views

We have not heard back from you, so we will close this thread. If you need any additional information, please submit a new question as this thread will no longer be monitored.   


Best regards,  

David G. 

Intel Customer Support Technician  


0 Kudos
Reply