Processors
Intel® Processors, Tools, and Utilities
14774 Discussions

intel i7 esquentando muito em jogos

joaogabrielsp
Beginner
971 Views

Boa noite eu tenho um Intel(R) Core(TM) i7-9700F CPU @ 3.00GHz 3.00 GHz mas ele está com um problema que está esquentando de um jeito anormal em jogos pesados, ele oscila de temperatura de 70-100c e eu gostaria de saber oque posso fazer, pois tenho muito medo da placa mãe, placa de vídeo, memoria RAM e placa de vídeo serem danificadas, eu já tentei fazer muitas coisas (o computador e extremamente novo ele tem menos de uma semana)

Eu já fiz as seguintes opções: 

1- Mexi no FAN da CPU e do gabinete através da  BIOS para tentar otimizar

2- Instalei o aplicativo da Intel para otimizar.

3- Mexi na capacidade máxima do processador e deixei em 95%

Eu não posso colocar um water cooler atualmente, e eu gostaria de saber se o processador quando está superaquecido ele faz alguma coisa de segurança, pois eu tenho muito medo de danificar meu PC, e gostaria de saber se tem coisas que posso fazer sem abrir o PC e se a garantia cobre caso aconteça algum dano por super aquecimento.

O meu cooler é da intel e na minha opinião deveria funcionar bem pois e da própria intel, também percebo que a GPU parece que fica pouco usada nos jogos mais pesados e parece que sobrecarrega a CPU. GPU: (NVIDIA RTX 3060) 

 

 

Labels (1)
0 Kudos
1 Solution
Andres_Intel
Employee
922 Views

Hello joaogabrielsp,

  

 

Thank you for posting on the Intel communities. I am sorry to hear that you are having overheating issues with your Intel® Core™ i7-9700F Processor, I will be happy to help you.  

 

Por favor, esteja ciente de que eu só posso apoiá-lo em inglês. Eu usei uma ferramenta de tradução web para traduzir esta resposta, portanto, pode haver alguma tradução imprecisa


To have a better understanding of the situation, please answer the following questions:


 

  

Regards,  

 

Andres P. 

Intel Customer Support Technician


View solution in original post

0 Kudos
3 Replies
Andres_Intel
Employee
923 Views

Hello joaogabrielsp,

  

 

Thank you for posting on the Intel communities. I am sorry to hear that you are having overheating issues with your Intel® Core™ i7-9700F Processor, I will be happy to help you.  

 

Por favor, esteja ciente de que eu só posso apoiá-lo em inglês. Eu usei uma ferramenta de tradução web para traduzir esta resposta, portanto, pode haver alguma tradução imprecisa


To have a better understanding of the situation, please answer the following questions:


 

  

Regards,  

 

Andres P. 

Intel Customer Support Technician


0 Kudos
Andres_Intel
Employee
895 Views

Hello joaogabrielsp,

 

 

I see you marked the previous post as accepted solution.

Let me know if you still need assistance.    

  

 

Best regards,   

 

Andres P.   

Intel Customer Support Technician 

 

0 Kudos
Andres_Intel
Employee
848 Views

Hello joaogabrielsp,



We have not heard back from you, so we will close this thread. If you need any additional information, please submit a new question as this thread will no longer be monitored.

  


Best regards,


Andres P.

Intel Customer Support Technician


0 Kudos
Reply