- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
- Report Inappropriate Content
O computador funcionou bem até fazer a atualização da Bios para a versão 2102 e a troca do Cooling Corsair H170 para o Rog Ryujin 360. As memórias pararam de funcionar e a placa mae informa o código 55.
Elas funcionam separadamente no slot B2 ou em pares no solt B1B2, se tentar usar os 4 slots o computador trava. Diagnóstico realizado na CPU pelo software da INTEL e todos os testes passados.
O suporte da ASUS solicita diversos testes utilizando apenas um stick de 16Gb na B2 e alega ser um problema na CPU.
Configuração do micro:
Placa-mãe ASUS Z790 HERO
Processador INTEL i9 13900K
2 kits CORSAIR VENGEANCE RGB DDR5 RAM 32GB (2x16GB) 6000MHz CL40 Intel XMP iCUE (CMH32GX5M2B6000C40) - total de memoria 64Gb (foram testes isolados)
Fonte THOR 1200W
Cooler ASUS ROG RYUJIN 360 COOLER
Placa de Vídeo ROG Strix RTX 4070 Ti
Ventiladores CORSAIR 6un QX120 e 2un QX 140
O que fazer? Indica algum teste específico para o processador?
<email removed>
Link Copied
- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
You need to contact asus regarding their bios.
Doc (not an Intel employee or contractor)
[Fear and the desire for control are primary motivators for shadow dwellers. ]
- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
Desculpe-me mas vc nao leu a msg.... eu ja fiz todos os testes pedido pela ASUS e inclusive estou com a Bios atualizada que atende ao microcódigo da INTEL para os processadores 13ª e 14ª geração Mesmo discordando do entendimento da ASUS que informa nao ser problema de placa mae eu tenho que consultar a INTEL. No momentp estou digitando no equipamento em questao que só funciona com dois pentes de memória de 16Gb na B1 e B2.
Quanto a BIOS lendo todas as descrições das atualizações 2202, 2301, 2402, 2503 e 2703 todas praticamente se referem aos problemas INTEL com relação ao overclock e sua correção que na verdade é uma limitação. Para os entusiastas isso é um balde de água gelada considerando que compramos processadores desbloqueados (serie K).
A alegação que recebi ate agora foi de problemas na controladora de memoria da CPU responsavel pela admnistraçao dos dois canais existentes.
O que pretendo é uma orientação para uma RMA do meu processador ou testes que provem que ele funciona plenamente.
Continuo aguardando pronunciamento do suporte INTEL
- Subscribe to RSS Feed
- Mark Topic as New
- Mark Topic as Read
- Float this Topic for Current User
- Bookmark
- Subscribe
- Printer Friendly Page