- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
- Report Inappropriate Content
Estou fazendo uma nova versão do APP ConfirmAki (já tenho uma versão Básica no Google Play). Nesta nova versão o APP busca num servidor externo os registros necessários e grava no WebSQL para acesso off-line.
Na emulação dentro do XDK tudo funciona bem. No Debug com vários aparelhos, tudo OK também. No APP Preview também roda corretamente. Em todos os casos a console não mostra erro de execução ou de WebSQL, ou seja, tudo funciona bem.
Entretanto, quando crio o APK e executo nos aparelhos, começa um problema estranho (descrito mais abaixo):
- no Samsung S4 (Android 4.4.2) OK
- no Samsung S (Cyanogenmod 10.1.3-RC2 Android 4.2.2) apresenta o problema
- no Mororola Xoom (Android 4.1.2) apresenta o problema
- no Galaxy Tab 10.1 (Android 4.0.4) apresenta o problema
- no Nexus Google One (Android 2.3.6) apresenta o problema
O problema é estranho, pois não mostra nenhuma mensagem de erro de WebSQL ou de script. O evento de sucesso do sql.execute (insert) é disparado, mas nenhum registro é gravado (ou é gravado e não é recuperado...).
Mas o mais curioso é que o outro APP (versão Básica), que também grava as mesmas tabelas (apenas com outro nome de APK) funciona bem em todos os aparelhos e simuladores, sem qualquer problema.
Já fiz vários testes, alterações, modificações, mudança de ordem, etc. e nada... Alguma ideia?
Tentei o Debug para procurar erros usando os aparelhos que dão problema, mas nesta hora funciona. Nenhum erro é reportado e tudo corre bem.
- Tags:
- HTML5
- Intel® XDK
Link Copied
- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
Coisa louca! Depois de 2 dias tentando e não conseguindo nada, resolver fazer algo mais agressivo. Peguei o outro APP que funcionava (versão Básica) e iniciei do começo. Dupliquei e comecei a repassar os códigos do que não funcionava para a nova cópia.
Depois de repassar tudo, fiz um teste e funcionou. Ou seja, o mesmo código, apenas recriado a partir de outra estrutura, funcionou.
Não sei como, mas está resolvido.
- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
Olá hamilton, tenho um trabalho da faculdade pra fazer.
O trabalho consiste em criar uma app mobile, porém precisa de um banco de dados.
Tem como fazer isso no XDK? uma vez que nao usa PHP?
- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
Hamilton said:
Crazy thing ! After two days of trying and not getting anywhere , resolve to do something more aggressive. I took another APP that worked (Basic version ) and started from the beginning. Duplicated and started to pass the codes did not work for the new copy . After reviewing everything, I did a test and it worked . Ie , the same code , only recreated from another structure , it worked. I do not know how, but it's settled .
Everson said:
Hamilton Hello , I have a college work to do. The work is to create a mobile app , but needs a database. Is to do this in the XDK ? since it does not use PHP ?
Paul said:
You can use a database within a Cordova app (Intel XDK apps are Cordova apps). What you can do depends on the platform, the XDK does NOT supply the embedded browser, that is a function of the platform. Search for "PhoneGap Cordova database" or "PhoneGap Cordova sql" for more answers.
- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
Emerson V.,
Eu fiz uso do WebSQL em Javascript dentro do XDK. O XDK é apenas o ambiente, o que trata o banco de dados é o Javascript.
Hamilton
- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
Tenho usado webSQL e uso ajax para enviar alguns dados para um server web que tenho.
Sabem me dizer oq acontece com os dados do webSQL quando o app é atualizado?
Me parece que a atualizacao do app é uma remoção do antigo e instalacao do novo. Com isso os dados serão perdidos.
- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
Moacir d.
Os dados do webSQL são mantidos mesmo com uma atualização do APP. O único caso que me ocorreu de perder foi quando fiz a atualização do APP usando a compilação (build) do Cordova, que na atualização pareceu que criou outro banco webSQL e não utilizou o anterior. Mas fazendo a instalação do APK anterior os dados estavam lá. Parece que existe alguma informação diferente no APP que não reconhece o banco anterior.
- Subscribe to RSS Feed
- Mark Topic as New
- Mark Topic as Read
- Float this Topic for Current User
- Bookmark
- Subscribe
- Printer Friendly Page