- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
- Report Inappropriate Content
boa noite, comprei um computador montado onde dizia que era um pc com processador intel de 10 geração, no anuncio; nos destalhes estava que o processador era um i7 10750h.
Não sou técnico em informática, e nem entendo muito, acreditei que seria um computador normal, até que: com 20 dias de uso, usei um programa mais pesado e ele deu tela azul, entrei em contato com o vendedor e ele disse que seria as peças mal encaixadas, mandou eu desencaixar e encaixar de novo e o problema persistia, quando deu 35 dia de uso, e conversando com um colega ele disse que poderia ser algum programa de gargalo, e disse para um entrar em um site e ver se a gpu funcionava bem com a cpu, não achava a cpu para selecionar no site, pesquisei e descobri que o processador não é de DEKSTOP e sim de notebook, eu nem sabia que isso era possível.
Ao pesquisar na internet, várias pessoas dizem que isso é uma adaptação e que o conjunto: memoria ram, placa de video, placa mãe e processador, não funciona bem em conjunto, pois não foi projetado para isso.
No entanto não vejo em nenhum lugar algum posicionamento da Intel sobre o assunto, se é possível ou não, se eles atestam ou não esse tipo de enjambre. e se dá problemas futuros
o vendedor que é uma empresa se nega a devolver o dinheiro e pegar o produto de volta.
o meu pedido seria algum estudo que já exista da própria intel ou um artigo feito por algum engenheiro, que deve existir algo assim, ou até mesmo o estudo de algum usuário, que saiba me iformar melhor sobre o assunto, falar dos riscos das voltagens , etc....
Link Copied
- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
This is not an Intel problem. You must work with the seller and/or the manufacturer of the device.
This is your processor, which is more than 5 years old.
Who made the device? What is the exact model number? What OS and version are you using? Did you purchase this device new, or used?
Doc (not an Intel employee or contractor)
[IDSA needs to be abandoned, uninstalled and forgotten]
- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
voce não leu a pergunta, não estou aqui buscando garantia, estou aqui buscando recomendação do fabricante:
a intel autoriza ou recomenda o uso de processador de notebook em dekstop?
Se eu pegar um processador novo de vocês de notebook e adaptam em um dekstop, vocês recomendam, ou eu perco a garantia?
- Mark as New
- Bookmark
- Subscribe
- Mute
- Subscribe to RSS Feed
- Permalink
You did not answer my questions.
And, you cannot replace the processor as it ia BGA socketed.
As I said, this is not an Intel problem.
Doc (not an Intel employee or contractor)
[IDSA needs to be abandoned, uninstalled and forgotten]
- Subscribe to RSS Feed
- Mark Topic as New
- Mark Topic as Read
- Float this Topic for Current User
- Bookmark
- Subscribe
- Printer Friendly Page