Processors
Intel® Processors, Tools, and Utilities
14948 Discussions

Serial io gpio int3450

WillianAndrade
Beginner
580 Views

Olá, tenho um acer nitro 5 e fiz a formatação dele para windows 10 e quando finalizei a formatação o touchpad e usbs não estavam funcionando, atualizei os drivers no site do meu fabricante e o erro persiste, entrei no gerenciador de dispositivos e reparei que o item serial io gpio int3450 apresenta um erro, tentei atualizar o drive e a maioria que baixei fala que não é compatível com a plataforma, não sei mais o que fazer, alguém poderia me ajudar? 

Modelo do meu notebook é Acer nitro 5 AN515-54 intel i7.

Reparei que minha bios foi mudada da versão 1.32 para 1.33 e que também o TPM 2.0 parou de funcionar, não sei se tem correlação mas casaram com a mudança de windows. 

0 Kudos
2 Replies
Jocelyn_Intel
Employee
559 Views

Hello, @WillianAndrade  

 

Thank you for posting on the Intel® communities.  

 

Informamos que o suporte às Comunidades Intel é fornecido apenas em inglês. Eu usei uma ferramenta de tradução web para traduzir esta resposta, portanto, pode haver alguma tradução imprecisa.

 

I am sorry to hear that you are having issues with your USB and IO ports. 

 

However, for this problem, you need to contact your System Manufacturer for further assistance with peripheral issues as it is related to the motherboard. 

 

Best regards,  

Jocelyn M.   

Intel Customer Support Technician. 

 

0 Kudos
Jocelyn_Intel
Employee
514 Views

Hello, @WillianAndrade    

 

I hope you are doing great. 

 

As we have not heard back from you, we will proceed to close this thread now. 

 

If you need any further assistance, please feel free to contact us back and submit a new question as this thread will no longer be monitored.  

 

Best regards,  

Jocelyn M.   

Intel Customer Support Technician. 


0 Kudos
Reply