Graphics
Intel® graphics drivers and software, compatibility, troubleshooting, performance, and optimization
20590 Discussions

Tem concerto?

PVian2
Beginner
859 Views

Oi, eu estava insatisfeito com o desempenho de sua chipset, q estava rodando os jogos cada vez menor o fps, executei um tutorial de como aumentar a memoria dedicada, executei o tutorial e deixei a memoria em 512mb, ai um amigo me indicou o intel XTU, fui la e usei e realmente aumentou o fps, porém o notebook desligou no meio do jogo e cada vez q inicio ele da o erro Machine check exception, pesquisei sobre o erro e dizia q era algum driver q estava corrompido ou hardware mal instalado. Tentei formatar deu o mesmo erro e nao sei mais o que fazer, ele da boot normal mas sempre no carregamento do windows da esse erro

Notebook Acer E5-571

Sistema Operacional: Windows 10

0 Kudos
4 Replies
n_scott_pearson
Super User
570 Views

Sounds like you picked some settings that were not sustainable and worse, you saved them​ so they are used automatically on subsequent boots.

B​oot in Safe Mode and clear the settings from XTU.

I​ suggest you stop playing with things you don't understand.

...S

0 Kudos
PVian2
Beginner
570 Views

Entao, eu coloquei o hd (porque era importante) em outro notebook e formatei(mantive os arquivos) pra ver se voltava, mas deu o msm erro

0 Kudos
PVian2
Beginner
570 Views

tentei formatar para Windows 7, porém da algum erro e só reinicia. Iniciei ele no modo seguro e apareceu o seguinte erro: Clock Whatchdog timeout, no site da intel diz q meu clock esta acima do possivel, e para arrumar eu necessito fazer a alteraçao na bios ou XTU, porém minha bios é bloqueada a aba advanced, eo notebook nao inicia o windows para arrumar o XTU

0 Kudos
n_scott_pearson
Super User
570 Views

Call your laptop vendor.

...S​

0 Kudos
Reply