Intel® Fortran Compiler
Build applications that can scale for the future with optimized code designed for Intel® Xeon® and compatible processors.
Announcements
Welcome to the Intel Community. If you get an answer you like, please mark it as an Accepted Solution to help others. Thank you!
26753 Discussions

problemas com essas bibliotecas libifport.so.5: libimf.so:

Anacé
Beginner
357 Views

Estava usando o ifort
parallel_studio_xe_2020_cluster_edition
Estava tudo rodando bem.
Completando seis meses de instalação o programa do ifort deixou de compilar, porém manteve todas as pastas e arquivos, reinstalei o ifort na pasta install.sh, coloquei a chave que a intel me forneceu para o uso.
Aparentemente tudo bem, compilou um programa simples.
Quando coloquei para rodar o programa no que usa as bibliotecas do ifort, criou o executável, quando rodei o executável, apareceu a mensagem

" error while loading shared libraries: libifport.so.5: cannot open shared object file: No such file or directory" no terminal

As recomendações que encontrei e me passaram

1º localizar o arquivo:

sudo find -name "libifport.so*"

Apareceu vários locais onde tem este arquivo

2º Exportar a biblioteca

export LD_LIBRARY_PATH="/opt/intel/compilers_and_libraries_2020.0.166/linux/compiler/lib/intel64_lin/libifport.so"
%%%%%%%%%%%%%%não deu certo
3º incluir o comando na

.bashrc file

Não consegui resolver o problema

Estou testando/ NÃO DEU CERTO

4º colei essa linha no bashrc

exportar LD_LIBRARY_PATH =/opt/intel/compilers_and_libraries_2020.0.166/linux/compiler/lib/intel64_lin:
$ LD_LIBRARY_PATH

%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%
Não está dando certo, continua a mesma mensagem

" error while loading shared libraries: libifport.so.5: cannot open shared object file: No such file or directory"

no terminal, após rodar o executável do meu programa.
O intel ifort está complilando o fortram, o problema é de biblioteca, que estava compilando antes.

Tentei atualizar e agra piorou de vez, pois está aparecendo esta mensagem abaixo:

ld: /opt/intel/compilers_and_libraries_2020.2.254/linux/bin/intel64/../../lib/LLVMgold.so: erro ao carregar plug-in: libimf.so: não é possível abrir arquivo compartilhado: Arquivo ou diretório inexistente

Será que terei que instalar novamente?
Se tiverem alguma dica, por favor me ajudem.
Desde já eu agradeço.

0 Kudos
2 Replies
mecej4
Black Belt
336 Views

The following was translated using Google Translate from English to Portuguese:

Seu LD_LIBRARY_PATH está sendo definido incorretamente. Ele deve ser definido no diretório que contém as bibliotecas compartilhadas da Intel para a arquitetura de destino escolhida, e não em nenhuma biblioteca compartilhada individual.

Anacé
Beginner
295 Views

Desde já eu agradeço, muito obrigado.

Ainda não sei como definir a biblioteca no diretório que contém as bibliotecas compartilhadas da Intel, mas agora já tenho um caminho.

Reply