Software Archive
Read-only legacy content

funcionalidades em php no app

rubens_f_
Beginner
370 Views

desenvolvi um site htm5 css3 javascript e php, o site funciona blz na web onde foi hospedado, ao importar o projeto para o intel-xdk, não funcionou o php, gostaria de saber se há um servidor no xdk, pois vejo que ele trabalha com banco de dados, e obviamente banco de dados anda junto com php, alguem ai poderia me ajudar

0 Kudos
2 Replies
rubens_f_
Beginner
370 Views

desenvolvi um site htm5 css3 javascript e php, o site funciona blz na web onde foi hospedado, e em meu servidor local quando uso o easy php, ao importar o projeto para o intel-xdk, não funcionou o php, gostaria de saber se há uma espécie de servidor nesta IDE INTELxdk, pois vejo que ele trabalha com banco de dados, e obviamente banco de dados anda junto com php, alguem ai poderia me ajudar

 

AGRADEÇO A TODOS

0 Kudos
Eduardo_C_Intel
Employee
370 Views

Olá Rubens,

As aplicações mobile geradas pelo XDK rodam utilizando uma webview fornecida pelo OS do dispositivo ou utilizando o Crosswalk que é um runtime web que pode ser embarcado em sua app para evitar problemas de compatibilidade em diferentes dispositivos, versões de sistemas operacionais e/ou runtimes web. Isso significa que a app gerada pelo XDK é como se fosse uma instância do browser rodando suas páginas HTML5. No caso sua app não terá um servidor rodando localmente que poderia ser usado para rodar os scripts PHP, inviabilizando o uso do mesmo.

Acredito que uma sugestão seja você desacoplar o código php e rodá-lo em um servidor fora do device para fornecer a funcionalidade que você precisa e trabalhar sua app feita no XDK com HTML5 como se fosse o seu front end.

Espero ter ajudado.

 

0 Kudos
Reply