Analyzers
Talk to fellow users of Intel Analyzer tools (Intel VTune™ Profiler, Intel Advisor)
Ankündigungen
FPGA community forums and blogs on community.intel.com are migrating to the new Altera Community and are read-only. For urgent support needs during this transition, please visit the FPGA Design Resources page or contact an Altera Authorized Distributor.
5257 Diskussionen

Meu I9 13900k só roda gamer sem crachar desligando E-cores

Davidevelope
Einsteiger
1.367Aufrufe

Estou triste com o I9 13900k.

.

quando jogo com todos só núcleos ligados ele cracha depois de 1h de jogo, só quando eu desligo o E-core para o I9 ficar apenas com os 8 núcleos P-cores em stock é que dá pra jogar sem problema... eu não imaginei que teria problema com um processador que se apresentou tão bom (apesar das altas e horríveis temperaturas que ele alcança) teria que ser capado para poder trabalhar sem problemas quando se abre um jogo. 

.

.

.

Tomara que vocês consigam corrigir esse problema, eu acho que os E-cores ficam descompensados com o ritmo de velocidade do P-cores no decorrer de uma partida de gamer, ou acho também algum desalinhamento entre os caches e os P e E-cores. essa tecnologia híbrida é novidade em processadores de alto desempenho. vocês precisam ajustar esse problema.

.

.

outra coisa... liberem a tecnologia de overclock do i9 14900k para o i9 13900k, aquele ajuste novo no  Intel® XTU .

.

Já vídeos de pessoas importantes no brasil dizendo para não comprar mais o I9 13900k e 14900k por conta desse problema em jogos.

.

Provavelmente o I9 vai deixar de ser uma escolha na hora de comprar por conta desse problema.

1 Antworten
HerikBarreto
Einsteiger
418Aufrufe

O meu processador também está desse mesmo jeito, não sei o que eu posso fazer. estou ate um pouco chateado, pra ser sincero.

Antworten