Processors
Intel® Processors, Tools, and Utilities
15007 Discussions

Processador

PCzicado
Beginner
892 Views

SOCORRO ALGUÉ RESOLVE ESSE PROBLEMA DO INFERNO!! Esse meu problema vem me atormentando e já até troquei de processador e water cooler e não vencido, e ele é o seguinte: Quando eu montei meu pc eu tinha um i3 9100f e vi que no intel XTU eu podia aumentar a frequência dele e tirar mais desempenho, porém ele teve comportamentos muito estranhos tipo:

Chega a 100 graus em benchmarking, jogo e quando inicia o pc, porém na área de trabalho ele fica a 40 graus.

Utilização de todos os núcleos mesmo na área de trabalho sem nada aberto

      Dai resolvi comprar um water cooler da gamdias 240mm e mesmo assim não tolerado, depois de um tempo quis trocar de processador por um i7 9700f pois o i3 9100f não é tão bom quanto eu preciso para jogar competitivamente Fortnite minha placa mãe que é a mesma que usava com o i3 9100f é uma h310m m.2 battle ax, e de novo na bosta do intel XTU os mesmos problemas, e esse ano de 2023 eu coloquei mais um pente de 8gb de ram da PNY 3200mhz e o problema persiste assim como eu.

     Faz dois anos que estou nessa luta já também tentei reformatar o pc pela função do windows restaurar o pc e manter arquivos. DUVIIIIIIIIIIIIIIIIDO ALGUÉM ME AJUDAR!!!

0 Kudos
3 Replies
Steven_Intel
Moderator
849 Views

Hello PCzicado,


Thank you for posting on the Intel® communities.


Nosso suporte é fornecido apenas em inglês. Podemos não conseguir traduzir as capturas de tela anexadas ao tópico. Para melhor atendê-lo, utilizamos uma ferramenta de tradução, portanto; a tradução pode não ser totalmente precisa.


Please be aware that those processors are not supported by Intel® Extreme Tuning Utility (Intel® XTU), therefore it could not work properly. Feel free to see the compatible processors here https://www.intel.com/content/www/us/en/download/17881/29183/intel-extreme-tuning-utility-intel-xtu.html?wapkw=xtu


As well, make sure you are running the memory under the processor specifications (https://ark.intel.com/content/www/us/en/ark/products/193738/intel-core-i79700f-processor-12m-cache-up-to-4-70-ghz.html).


Best regards,


Steven G.

Intel Customer Support Technician.


0 Kudos
Steven_Intel
Moderator
791 Views

We would like to know if you were you able to check the previous post.


Let us know if you still need assistance.


Best regards,


Steven G.

Intel Customer Support Technician.


0 Kudos
Steven_Intel
Moderator
735 Views

Since we have not heard back from you, we will close this thread. If you need any additional information, please submit a new question, as this thread will no longer be monitored.


Best regards,


Steven G.

Intel Customer Support Technician.


0 Kudos
Reply